Mais de quinze anos atuando no gerenciamento, planejamento, coordenação e fiscalização de projetos e empreendimentos corporativos, comerciais, residenciais e industriais de grande porte nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com larga experiência em Perícias e Avaliação de Imóveis e estudos de viabilidade (residenciais, comerciais, corporativos e industriais) para os principais bancos (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, entre outros), além de atuar como Perito Judicial e Assistente Técnico em perícias de avaliação de imóveis.
Luciano E. Fonseca é arquiteto e urbanista, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela UFRJ (2003)), pós-graduado, com MBA em Gerenciamento de Projetos, pela FGV (2015), avaliador de imóveis e perito judicial (SEJUD). Brasileiro, casado, e com inglês fluente. Em 2015, realiza a fundação da LF BUILDING.
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
• Vivência na implantação de escritório PMO na Divisão Expansão e Capilaridade - Telefônica Vivo referente à gerenciamento dos projetos de abertura de pontos de venda telefonia móvel (portfólio de mais de 60 projetos / acima de 80 milhões), desde o planejamento e controle dos projetos em área técnica e de negócios, mapeamento de processos e melhorias dos processos nas áreas envolvidas para desenvolvimento de plataforma de gestão, relatórios gerenciais executivos e medições;
• Responsável pela coordenação do projeto de obra corporativa (FENASEG/3.5 milhões/1.500m2) e projeto condominial (11 milhões/2.500m2) desde o planejamento, medição e controle, fiscalização dos terceirizados, liderança de equipe, compatibilização dos Projetos técnicos complementares;
• Experiência no gerenciamento, planejamento, estudo de viabilidade, fiscalização e controle do portfólio das obras e empreendimentos financiados pelo Bradesco em todo o Estado do Rio de Janeiro (de 30 a 200 milhões) de maneira a garantir o controle do custo e prazo dos contratos com o banco;
• Significativa experiência em Real Estate (avaliações imobiliárias para bancos), fiscalização, controle e medição de contratos e cronogramas de empreendimentos financiados pelo Bradesco (edifícios corporativos, residenciais, shoppings, lojas, hotéis, galpões e complexos industriais) desde movimento terra, fundação, estrutura, instalações, alvenaria, acabamentos até a entrega do empreendimento.
• Atuação como Perito Judicial inscrito no SEJUD , bem como atuação como Assistente Técnico para empresas, incorporadoras e construtoras, condomínios e outros em ações de obrigação, garantia de obra, avaliação de imóveis, renovatória de aluguel, Avaliação de Aluguel de torres de Telefonia, Identificação de causas de sinistro, patologia da construção e Vícios Ocultos, Massa falida, entre outros.
• Elaboração e entrega de Laudos Técnicos de Vistoria Predial (LTVP) para atender as legislações municipais e Estaduais para vários condomínio residenciais e comerciais;
• Elaboração de Laudos Técnicos para Assistência Técnica em diversas ações desde Avaliação de Imóveis, ações de correção de perímetros, ações de obrigação de fazer, vícios construtivos e patologias da construção, outros;
• Elaboração de Laudos de Avaliação de Imóveis para obter valor de mercado, valor atual, garantia bancária, aluguel e renovatórias, dação em pagamento, entre outras finalidades e operações para bancos, empresas, construtoras, incorporadoras, entre outros.
• Elaboração de Laudos de Vizinhança (Ad Perpetuam Rei Memorium) para construtoras e incorporadoras;
• Atuação em Laudos Técnicos de Avaliação de Imóveis para Correção Tributária (IPTU, ITBI, ITD) , Inventários, etc.
• Atuação em diversos Projetos de Legalização de imóveis, elaboração de plantas e projetos legais, abertura e acompanhamento de processo junto a Prefeitura.
Prover as melhores práticas em gerenciamento de projetos na prestação de serviços de engenharia e arquitetura legal, perícia judicial, fiscalização, planejamento e controle de obras e empreendimentos.
1. Melhoria contínua – buscar a inovação e a melhoria continua dos processos, tecnologia e capital humano por meio de monitoramento, análise, tendências / KPI, implantação de melhorias;
2. Qualidade e excelência – constante busca da qualidade na execução dos projetos através da melhoria de processos, tecnologia, formação e treinamento de equipe;
3. Dinamismo – agilidade no desenvolvimento, planejamento, implantação, execução e controle dos projetos de maneira a garantir o custo, prazo e qualidade do projeto;
4. Flexibilidade – definição do escopo do projeto e escopo do produto juntamente com o alinhamento das expectativas e necessidades do cliente, sempre atento as mudanças de mercado, riscos e oportunidades;
5. Parcerias – desenvolvimento e construção de relacionamentos transparentes e duradouros através da ética profissional e transparência.
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